Acqio Franchising traz ao mercado mais uma opção para pagamentos eletrônicos
Acqio Franchising traz ao mercado  mais uma opção para  pagamentos eletrônicos
Acqio Franchising traz ao mercado
mais uma opção para
pagamentos eletrônicos

Na guerra das “maquininhas” para pagamentos eletrônicos, quem ganha é o pequeno e médio empresário. E no mercado dominado pela Cielo, Pag Seguro e Mercado Pago, a brasileira Acqio Franchising chega bem na briga por essa fatia suculenta do mercado.

Você que pensa em abrir um negócio “físico” essa é mais uma solução para entrar no seu orçamento. Para os que trabalham como técnicos de informática, manicure, diarista, doceiras, salgados por encomenda, pintores, pedreiro, maridos de aluguel e entre outras tantas funções que as vezes perde cliente, por não aceitar débito ou crédito, pense em mais um item para investir. Segue abaixo o release da empresa sobre o produto.

Os pagamentos digitais, a cada dia mais, se tornam as principais formas de pagamento no país. A Acqio Franchising, rede de franquias especializada em pagamentos eletrônicos, contribui para esse comércio com a ascensão das suas unidades pelo país e ainda promovendo eventualmente o lançamento de uma nova maquineta de acordo com a necessidade do mercado. No dia 26 acontece mais uma estreia, trata-se da Mini Acqio.

A maquininha conta com um modelo diferenciado. Com medidas bem menores que as tradicionais, por isso a referência “Mini”, ela é ideal para ser carregada para todos os lugares já que também é portátil. Além disso, ela conta com alguns atrativos a mais. “A ideia foi oferecer ao mercado um produto inovador híbrido (portátil ou de mesa), resistente e que coloca nas mãos dos nossos clientes uma solução completa com o que temos de melhor em comunicação wi-fi e GPRS e com baixo custo”, falou Kawel Lotti, diretor executivo da marca.

De acordo com o diretor, os valores baixos no qual ele faz menção, são de fato para  conquistar seu público alvo: pequeno e médio empresário, além de profissionais autônomos e liberais. “Queremos criar mais mercados com a inclusão de lojistas que estão fora da rede ou profissionais como cabelereiras, dentistas, manicures, taxistas, sacoleiras entre muitos outros”, disse ele explicando a estratégia é de ampliar a base de clientes de pequeno porte que hoje é de R$6 mil.

E os custos prometem fazer diferença na decisão do cliente. “A expectativa é muito positiva porque vamos ter um produto barreira de entrada com custo muito agressivo 12 x R$59,99 ou R$719,00 à vista. A Mini Acqio vem para atender o público que precisa viabilizar as vendas por meio do pagamento de cartões, porém tem menor poder aquisitivo”, ressaltou Lotti.

Com o lançamento, a Acqio espera atingir um faturamento considerável. “Esperamos chegar até o final do ano com faturamento mensal dos nossos clientes (estabelecimentos comerciais) em 100 milhões ao mês”, revelou Kawel.

Trabalho de inclusão

 Segundo o gestor da empresa, o interior de São Paulo é hoje, a região que mais cresce em relação à compra do dispositivo, mas o objetivo é expandir ainda mais as vendas por outros cantos do Brasil. “Atualmente está saindo de cena o velho fiado e outras formas de pagamentos típicos do interior, dando espaço ao comércio de pagamentos eletrônicos. Isso porque a segunda maneira permite o real recebimento e de forma bem segura. Estamos promovendo um trabalho de inclusão em todas as regiões do país, mas nossa meta é chegar aos interiores dos estados, lugares bem remotos”, explicou.

Potencialidade dos cartões

 As compras pagas com cartões de débito e de crédito no Brasil movimentaram em 2015 o valor de R$ 1,05 trilhão e cresceram 9% em relação ao ano anterior, segundo a Abecs – Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Créditos e Serviços.

A entidade revelou que as transações com cartões de crédito somaram R$ 648 bilhões (alta de 6,2%), enquanto as com cartões de débito foram de R$ 402 bilhões (alta de 13,8%).

 

Sobre a Acqio Franchising

Fundada no interior de São Paulo, a Acqio Franchising atua no segmento com soluções de pagamentos eletrônicos de cartões de credito e débito por meio de equipamentos POS (WiFi e GPRS). A franquia nasceu da Join Venture entre dois grupos de investidores, um na área de meios de pagamentos eletrônicos e a outra do com larga experiência em canais de vendas e Franchising.

A Acqio Franchising surge no mercado como a primeira franquia de solução de pagamentos eletrônicos e começou sua atuação no mercado em agosto de 2015 e já possui mais de 540 unidades distribuídas em todo o país.

Fonte: Fatos&Ideias Comunicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Formado em jornalismo e mídias digitais, mas trabalho com tecnologia há quase vinte anos. Crítico musical há quinze, já escrevi para algumas publicações no Brasil e em Portugal. Há onze anos sou jornalista responsável pelo portal Metal Zone. Quantos anos nesse parágrafo... Faço parte de “trocentas” redes sociais, instalo e fuço todo o tipo de apps, frameworks e plugins. Coleciono celulares e toda hora quero um gadget novo. Sou fã incondicional do Google e sua lista de quinquilharias: Buzz, Orkut, Android, Picasa, etc... Leitor e colecionador de Stephen King, Nelson Rodrigues, Vertigo e Bukowiski. Ouvia muito Iron Maiden, Helloween, Megadeth, Type O Negative e Engenheiros do Hawaii, atualmente ouço mais AC/DC, Metallica, Matanza, Lenine e Paradise Lost. Mas ouço diversos estilos de música audível: Jazz, Blues, Rock Nacional, Death Metal, Heavy Metal, Thrash Metal, Doom, Punk, Hardcore, MPB, Música Erudita, Bossa Nova e por ai vai... Considero-me amante da fotografia, só que clico mais shows. Geralmente quando faço a cobertura do evento para o Metal Zone. Adoro Jornada nas Estrelas, Guerras nas Estrelas, Arquivo X, Dexter, House e Supernatural. Filmes de ficção científica, terror, suspense e comédias. Assisto muito Shoptime, Discovery Chanel e algumas novelas (risos). Coleciono Box de séries, action figures, CDs, LPs, HQs, livros, miniaturas e por ai vai. Sempre dou pitaco nos jogos de futebol e pego no pé dos torcedores, mas não manjo nada de Futebol. Sou comprador assíduo de CDs, livros, revistas e eletrônicos, mas assíduo MESMO! Sou Católico e Fluminense por convenção, ou seja, já tenho as respostas certas para as perguntas comuns: - Qual time você torce e qual a sua religião? Ainda que devoto de São Jorge e Nossa Senhora Aparecida. E tenho interesse grande por religiões afro-brasileiras e cultura indígena sul americana, celta e nórdica. Também nutro um carinho especial pelo campeonato inglês e alguns times como: Santos, Internacional, Liverpool e Chelsea. Coleciono camisas de times e bandas de rock. Trabalho com comunicação e marketing digital além de desenvolvimento web há mais de dez anos. Recentemente montei uma empresa no esquema chique de home-office, com CNPJ e tudo o mais. Já atendo uma gama razoável de clientes. Tento há anos terminar um livro de ficção científica pós apocalíptica. Como tento também abraçar um monte de projetos ao mesmo tempo. Inclusive uma banda de Gângster-Splatter-Hardcore-Metal chamada Líquidos Cadavéricos. Esse nome eu tirei de um livro de medicina há muitos anos. Sonho em aprender a jogar poker, ter uma moto Honda Shadow 750C e cruzar a América do Sul e o México até a fronteira com os Estados Unidos.

2 Thoughts on “Acqio Franchising traz ao mercado mais uma opção para pagamentos eletrônicos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.