Enquanto o e-commerce brasileiro cresce vertiginosamente todos anos, o sistema dos Correios parece que não acompanha essa onda.  A estatal brasileira, que há muito tempo já deveria ter sido privatizada, presta um serviço de péssima qualidade.

A qualidade dos correios é ruim em diversos aspectos, só para citar dois:

1 – Atendimento ao cliente no balcão:

Os funcionários estão sempre de mau humor, não são solícitos para atender dúvidas e não fazem questão nenhuma de demonstrar satisfação com o trabalho.

2 – Atendimento ao cliente por telefone:

Se o cliente busca alguma informação por telefone, ESQUEÇA!  Já perdi muito tempo em meio a números de telefones ocupados, ou que nunca são atendidos.  Quando algum funcionário atende o telefone não sabe fornecer a informação correta ou passar qualquer informação para o cliente com o intuito de “se livrar” do incomodo cliente.

 

Recentemente passei por um problema com os Correios o que me levou a processá-los.

Entre as diversas atividades que exerço, uma delas é a fotografia. Trabalho com fotografia de produtos. Então comprei pelo Mercado Livre um adaptador para minha câmera fotográfica e uma bolsa nova para carregar os equipamentos.  Como estava com pressa e precisava entregar as fotos para um cliente optei pelo Sedex, que me custaria R$ 35,00 e chegaria no máximo em 4 dias.  Poderia ter usado a entrega via PAC, que sairia por R$ 15,00 e levaria uns 15 dias para chegar.

correios-status

E como podem ver na imagem que ilustra esse post, os Correios levaram apenas quatro dias para trazer a encomenda de Santa Catarina para o Rio de Janeiro, porém não realizaram a entrega.  Os Correios informaram em seu status no site que a entrega não foi efetuada por motivos “operacionais” e que realizariam uma nova tentativa no dia seguinte.  Até ai tudo bem, cinco dias de espera são aceitáveis.

Só que a entrega foi efetuada somente sete dias depois!!!!

Liguei diversas vezes para o tal CEE São Cristóvão e nada de uma resposta.  Até que uma atendente informou que eu deveria ir até o CEE BENFICA e pegar minha encomenda pessoalmente, já que os Correios estão sem pessoal e as entregar atrasam mesmo.

Mas espera ai!  O SEDEX não é um serviço mais CARO e oferecido justamente para que o cliente receba no conforto do lar o que comprou?

Achei um absurdo eu ter que ir até CEE BENFICA, que está localizado em uma das áreas mais violentas do Rio de Janeiro, dentro da favela de Mandela/Jacarezinho, e o local também é conhecido como FAIXA DE GAZA, não se faz necessário maiores explicações não é?

E se eu for assaltado no percurso de ida ou volta?  E se me equipamento sofrer algum dano?  Para que eu paguei o SEDEX se o serviço para o qual os Correios foram pagos para fazer não foi realizado?

Não foi a primeira vez que tive problemas com os Correios, mas essa foi o suficiente!

 

Telefones do CEE Benfica: (21) 2503-8222, 2503-8945, 2503-8927

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Formado em jornalismo e mídias digitais, mas trabalho com tecnologia há quase vinte anos. Crítico musical há quinze, já escrevi para algumas publicações no Brasil e em Portugal. Há onze anos sou jornalista responsável pelo portal Metal Zone. Quantos anos nesse parágrafo... Faço parte de “trocentas” redes sociais, instalo e fuço todo o tipo de apps, frameworks e plugins. Coleciono celulares e toda hora quero um gadget novo. Sou fã incondicional do Google e sua lista de quinquilharias: Buzz, Orkut, Android, Picasa, etc... Leitor e colecionador de Stephen King, Nelson Rodrigues, Vertigo e Bukowiski. Ouvia muito Iron Maiden, Helloween, Megadeth, Type O Negative e Engenheiros do Hawaii, atualmente ouço mais AC/DC, Metallica, Matanza, Lenine e Paradise Lost. Mas ouço diversos estilos de música audível: Jazz, Blues, Rock Nacional, Death Metal, Heavy Metal, Thrash Metal, Doom, Punk, Hardcore, MPB, Música Erudita, Bossa Nova e por ai vai... Considero-me amante da fotografia, só que clico mais shows. Geralmente quando faço a cobertura do evento para o Metal Zone. Adoro Jornada nas Estrelas, Guerras nas Estrelas, Arquivo X, Dexter, House e Supernatural. Filmes de ficção científica, terror, suspense e comédias. Assisto muito Shoptime, Discovery Chanel e algumas novelas (risos). Coleciono Box de séries, action figures, CDs, LPs, HQs, livros, miniaturas e por ai vai. Sempre dou pitaco nos jogos de futebol e pego no pé dos torcedores, mas não manjo nada de Futebol. Sou comprador assíduo de CDs, livros, revistas e eletrônicos, mas assíduo MESMO! Sou Católico e Fluminense por convenção, ou seja, já tenho as respostas certas para as perguntas comuns: - Qual time você torce e qual a sua religião? Ainda que devoto de São Jorge e Nossa Senhora Aparecida. E tenho interesse grande por religiões afro-brasileiras e cultura indígena sul americana, celta e nórdica. Também nutro um carinho especial pelo campeonato inglês e alguns times como: Santos, Internacional, Liverpool e Chelsea. Coleciono camisas de times e bandas de rock. Trabalho com comunicação e marketing digital além de desenvolvimento web há mais de dez anos. Recentemente montei uma empresa no esquema chique de home-office, com CNPJ e tudo o mais. Já atendo uma gama razoável de clientes. Tento há anos terminar um livro de ficção científica pós apocalíptica. Como tento também abraçar um monte de projetos ao mesmo tempo. Inclusive uma banda de Gângster-Splatter-Hardcore-Metal chamada Líquidos Cadavéricos. Esse nome eu tirei de um livro de medicina há muitos anos. Sonho em aprender a jogar poker, ter uma moto Honda Shadow 750C e cruzar a América do Sul e o México até a fronteira com os Estados Unidos.

7 Thoughts on “As constantes falhas de entregas dos Correios – Processo neles!”

      • O padrão dos Correios é atrasar a entrega. Quando chega rápido é pq algo deu errado. Já tive SEDEX 10 de São Paulo aqui pro Rio que levou 3 dias pra chegar!!!! Pois é, o que era pra chegar até às 10h do dia seguinte, levou três dias! Pela imagem do meu post vc percebe a agilidade da entrega!!! Não tem jeito, enquanto esse monopólio nao for quebrado, estaremos nas mãos deles.

  • a pergunta que fica é, já que pagamos mais caro e o sedex não cumpriu com sua obrigação não seria melhor eles devolver a metade do valor do frete?
    acho que seria justo, afinal eu paguei caro pra vim até na minha casa e não ter que ir buscar no local correndo o risco de ser roubado no caminho.
    eu acho que se o frete saiu por uns 25 poderiam devolver metade desse valor.

    • Pois é!!! Seria ótimo. Um cliente meu pagou SEDEX 10 em uns brindes que fiz pra ele. O material ao invés de chegar no dia seguinte até às 10h da manhã, só chegou no dia posterior. Abrimos a reclamação e já tem 4 meses que os Correios não respondem.

  • Nas datas de 19/10/2018 E 22/10/2018 onde figura “Destinatário ausente”, mentira que eu estava em casa o dia inteiro, e agora informando: Objeto estará disponível para retirada na unidade a ser informada .Encomenda PAC PS406467049BR. Penso eu que está empresa é séria, favor concertar os seus erros. Aguardo informações.

Deixe uma resposta para Cleber Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.