O seu site precisa ser mobile

Não adianta apenas procurar no Google o profissional que faça o site mais barato ou o mais bonito para você. E do que adianta o profissional repetir inúmeras vezes que usa WordPress para o seu site e que você pode administrar ele, se o seu produto não é visualizado em dispositivos móveis? Além de usar a arquitetura de informação engessada do WordPress?

Em uma matéria recente apresentada pelo programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios da rede Globo, alguns dados chamaram a minha atenção:

 

80% dos brasileiros usam o celular para acessar a internet

30% usam apenas a versão mobile do seu site.

Então se você vende um produto ou serviço, ou se apenas deseja exibir um catálogo dos seus produtos, lembre-se que a tendência é que o seu site seja mobile. A tendência não. A realidade é que o seu site já era para ser mobile.

 

Mas o que é um site mobile?

Um site mobile é quando o conteúdo da página, ou seja, os seus textos, imagens, formulários e etc, se adaptam ao dispositivo móvel onde foi exibido. E esse dispositivo pode ser um celular, tablet ou até mesmo um relógio. Isso facilita a navegação e a exibição das informações para o seu cliente. E é justamente nisso que ocorre o “pulo do gato”, ou seja, o que diferencia você da sua concorrência. O seu cliente não precisará diminuir o zoom da página e muito menos rolar a tela para que a informação fique disponível.

E dependendo do foco do seu trabalho é algo rápido passar para mobile. Além da conversão do site é importante que o profissional estude o tempo de carregamento e a qualidade das imagens do seu site.

Atualmente já oferece esse serviço para os meus clientes mais novos e já estou reformulando sites que necessitem passar por esse processo. No meu portfolio www.filipesouza.com.br, no link preços, você encontrará os valores para reformulação e criação de sites mobile.

 

 

Não deixe de conferir essa matéria do Pequenas Empresas & Grandes Negócios para que você possa dimensionar o tamanho do mundo mobile e como a sua empresa está inserida nele.

http://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2017/01/empresarios-devem-investir-em-mobile-para-atrair-consumidores.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *