O seu site precisa ser mobile

Não adianta apenas procurar no Google o profissional que faça o site mais barato ou o mais bonito para você. E do que adianta o profissional repetir inúmeras vezes que usa WordPress para o seu site e que você pode administrar ele, se o seu produto não é visualizado em dispositivos móveis? Além de usar a arquitetura de informação engessada do WordPress?

Em uma matéria recente apresentada pelo programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios da rede Globo, alguns dados chamaram a minha atenção:

 

80% dos brasileiros usam o celular para acessar a internet

30% usam apenas a versão mobile do seu site.

Então se você vende um produto ou serviço, ou se apenas deseja exibir um catálogo dos seus produtos, lembre-se que a tendência é que o seu site seja mobile. A tendência não. A realidade é que o seu site já era para ser mobile.

 

Mas o que é um site mobile?

Um site mobile é quando o conteúdo da página, ou seja, os seus textos, imagens, formulários e etc, se adaptam ao dispositivo móvel onde foi exibido. E esse dispositivo pode ser um celular, tablet ou até mesmo um relógio. Isso facilita a navegação e a exibição das informações para o seu cliente. E é justamente nisso que ocorre o “pulo do gato”, ou seja, o que diferencia você da sua concorrência. O seu cliente não precisará diminuir o zoom da página e muito menos rolar a tela para que a informação fique disponível.

E dependendo do foco do seu trabalho é algo rápido passar para mobile. Além da conversão do site é importante que o profissional estude o tempo de carregamento e a qualidade das imagens do seu site.

Atualmente já oferece esse serviço para os meus clientes mais novos e já estou reformulando sites que necessitem passar por esse processo. No meu portfolio www.filipesouza.com.br, no link preços, você encontrará os valores para reformulação e criação de sites mobile.

 

 

Não deixe de conferir essa matéria do Pequenas Empresas & Grandes Negócios para que você possa dimensionar o tamanho do mundo mobile e como a sua empresa está inserida nele.

http://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2017/01/empresarios-devem-investir-em-mobile-para-atrair-consumidores.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Formado em jornalismo e mídias digitais, mas trabalho com tecnologia há quase vinte anos. Crítico musical há quinze, já escrevi para algumas publicações no Brasil e em Portugal. Há onze anos sou jornalista responsável pelo portal Metal Zone. Quantos anos nesse parágrafo... Faço parte de “trocentas” redes sociais, instalo e fuço todo o tipo de apps, frameworks e plugins. Coleciono celulares e toda hora quero um gadget novo. Sou fã incondicional do Google e sua lista de quinquilharias: Buzz, Orkut, Android, Picasa, etc... Leitor e colecionador de Stephen King, Nelson Rodrigues, Vertigo e Bukowiski. Ouvia muito Iron Maiden, Helloween, Megadeth, Type O Negative e Engenheiros do Hawaii, atualmente ouço mais AC/DC, Metallica, Matanza, Lenine e Paradise Lost. Mas ouço diversos estilos de música audível: Jazz, Blues, Rock Nacional, Death Metal, Heavy Metal, Thrash Metal, Doom, Punk, Hardcore, MPB, Música Erudita, Bossa Nova e por ai vai... Considero-me amante da fotografia, só que clico mais shows. Geralmente quando faço a cobertura do evento para o Metal Zone. Adoro Jornada nas Estrelas, Guerras nas Estrelas, Arquivo X, Dexter, House e Supernatural. Filmes de ficção científica, terror, suspense e comédias. Assisto muito Shoptime, Discovery Chanel e algumas novelas (risos). Coleciono Box de séries, action figures, CDs, LPs, HQs, livros, miniaturas e por ai vai. Sempre dou pitaco nos jogos de futebol e pego no pé dos torcedores, mas não manjo nada de Futebol. Sou comprador assíduo de CDs, livros, revistas e eletrônicos, mas assíduo MESMO! Sou Católico e Fluminense por convenção, ou seja, já tenho as respostas certas para as perguntas comuns: - Qual time você torce e qual a sua religião? Ainda que devoto de São Jorge e Nossa Senhora Aparecida. E tenho interesse grande por religiões afro-brasileiras e cultura indígena sul americana, celta e nórdica. Também nutro um carinho especial pelo campeonato inglês e alguns times como: Santos, Internacional, Liverpool e Chelsea. Coleciono camisas de times e bandas de rock. Trabalho com comunicação e marketing digital além de desenvolvimento web há mais de dez anos. Recentemente montei uma empresa no esquema chique de home-office, com CNPJ e tudo o mais. Já atendo uma gama razoável de clientes. Tento há anos terminar um livro de ficção científica pós apocalíptica. Como tento também abraçar um monte de projetos ao mesmo tempo. Inclusive uma banda de Gângster-Splatter-Hardcore-Metal chamada Líquidos Cadavéricos. Esse nome eu tirei de um livro de medicina há muitos anos. Sonho em aprender a jogar poker, ter uma moto Honda Shadow 750C e cruzar a América do Sul e o México até a fronteira com os Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.