Filipe Souza - Estratégias Digitais - BLOG

As constantes falhas de entregas dos Correios – Processo neles!

Enquanto o e-commerce brasileiro cresce vertiginosamente todos anos, o sistema dos Correios parece que não acompanha essa onda.  A estatal brasileira, que há muito tempo já deveria ter sido privatizada, presta um serviço de péssima qualidade.

A qualidade dos correios é ruim em diversos aspectos, só para citar dois:

1 – Atendimento ao cliente no balcão:

Os funcionários estão sempre de mau humor, não são solícitos para atender dúvidas e não fazem questão nenhuma de demonstrar satisfação com o trabalho.

2 – Atendimento ao cliente por telefone:

Se o cliente busca alguma informação por telefone, ESQUEÇA!  Já perdi muito tempo em meio a números de telefones ocupados, ou que nunca são atendidos.  Quando algum funcionário atende o telefone não sabe fornecer a informação correta ou passar qualquer informação para o cliente com o intuito de “se livrar” do incomodo cliente.

 

Recentemente passei por um problema com os Correios o que me levou a processá-los.

Entre as diversas atividades que exerço, uma delas é a fotografia. Trabalho com fotografia de produtos. Então comprei pelo Mercado Livre um adaptador para minha câmera fotográfica e uma bolsa nova para carregar os equipamentos.  Como estava com pressa e precisava entregar as fotos para um cliente optei pelo Sedex, que me custaria R$ 35,00 e chegaria no máximo em 4 dias.  Poderia ter usado a entrega via PAC, que sairia por R$ 15,00 e levaria uns 15 dias para chegar.

correios-status

E como podem ver na imagem que ilustra esse post, os Correios levaram apenas quatro dias para trazer a encomenda de Santa Catarina para o Rio de Janeiro, porém não realizaram a entrega.  Os Correios informaram em seu status no site que a entrega não foi efetuada por motivos “operacionais” e que realizariam uma nova tentativa no dia seguinte.  Até ai tudo bem, cinco dias de espera são aceitáveis.

Só que a entrega foi efetuada somente sete dias depois!!!!

Liguei diversas vezes para o tal CEE São Cristóvão e nada de uma resposta.  Até que uma atendente informou que eu deveria ir até o CEE BENFICA e pegar minha encomenda pessoalmente, já que os Correios estão sem pessoal e as entregar atrasam mesmo.

Mas espera ai!  O SEDEX não é um serviço mais CARO e oferecido justamente para que o cliente receba no conforto do lar o que comprou?

Achei um absurdo eu ter que ir até CEE BENFICA, que está localizado em uma das áreas mais violentas do Rio de Janeiro, dentro da favela de Mandela/Jacarezinho, e o local também é conhecido como FAIXA DE GAZA, não se faz necessário maiores explicações não é?

E se eu for assaltado no percurso de ida ou volta?  E se me equipamento sofrer algum dano?  Para que eu paguei o SEDEX se o serviço para o qual os Correios foram pagos para fazer não foi realizado?

Não foi a primeira vez que tive problemas com os Correios, mas essa foi o suficiente!

 

Telefones do CEE Benfica: (21) 2503-8222, 2503-8945, 2503-8927

7 respostas

    1. Está com mesmo problema? Eu tenho uma encomenda lá parada tem 7 dias já é ridículo sendo que de Curitiba demorou 3

      1. O padrão dos Correios é atrasar a entrega. Quando chega rápido é pq algo deu errado. Já tive SEDEX 10 de São Paulo aqui pro Rio que levou 3 dias pra chegar!!!! Pois é, o que era pra chegar até às 10h do dia seguinte, levou três dias! Pela imagem do meu post vc percebe a agilidade da entrega!!! Não tem jeito, enquanto esse monopólio nao for quebrado, estaremos nas mãos deles.

  1. a pergunta que fica é, já que pagamos mais caro e o sedex não cumpriu com sua obrigação não seria melhor eles devolver a metade do valor do frete?
    acho que seria justo, afinal eu paguei caro pra vim até na minha casa e não ter que ir buscar no local correndo o risco de ser roubado no caminho.
    eu acho que se o frete saiu por uns 25 poderiam devolver metade desse valor.

    1. Pois é!!! Seria ótimo. Um cliente meu pagou SEDEX 10 em uns brindes que fiz pra ele. O material ao invés de chegar no dia seguinte até às 10h da manhã, só chegou no dia posterior. Abrimos a reclamação e já tem 4 meses que os Correios não respondem.

  2. Nas datas de 19/10/2018 E 22/10/2018 onde figura “Destinatário ausente”, mentira que eu estava em casa o dia inteiro, e agora informando: Objeto estará disponível para retirada na unidade a ser informada .Encomenda PAC PS406467049BR. Penso eu que está empresa é séria, favor concertar os seus erros. Aguardo informações.

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