Flash, empresa de benefícios corporativos flexíveis anuncia o “auxílio home office”, nova ferramenta que permite creditar um valor específico para ajuda de custos, para que os funcionários possam pagar contas residenciais, como energia elétrica e/ou Internet; além de comprar itens para melhorar o espaço do trabalho remoto, como artigos de escritório e mobiliários em lojas virtuais, como TokStok.

A adesão do teletrabalho no Brasil aumentou em 30%, desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), segundo a Confederação Nacional do Comércio. Segundo dados da base da Flash, que corresponde a mais de 60 mil pessoas, os gastos com mobilidade caíram 36%, o que aponta menor uso do benefício no deslocamento diário para ir aos postos de trabalho.

“Após ouvirmos relatos de diversos profissionais de RH, notamos que muitas empresas estavam se preparando para o home office de forma mais duradoura e/ou definitiva e, com a necessidade de aderi-lo rapidamente, alguns processos para ajudar os funcionários foram adotados de forma provisória, como nas ajudas de custos, as quais foram depositadas diretamente na conta do colaborador ou paga em espécie pode ser caracterizada como remuneração e incidir impostos sobre esta quantia, acarretando problemas jurídicos e legais por esta prática”, explica Ricardo Salem, CEO da Flash.

Para contornar esse problema e dar uma ferramenta gerenciável ao RH, a Flash desenvolveu o Auxílio Home Office com algoritmos, que limitam as categorias pré-determinadas para o uso do valor creditado, o que impede o uso inadequado do benefício. A partir da tecnologia inédita desenvolvida pela Flash, colaboradores poderão pagar apenas e tão somente boletos de contas residenciais, como energia elétrica e/ou Internet. Além disso, o aplicativo da Flash permite a visualização do saldo de forma separada aos demais benefícios oferecidos pelos clientes, como alimentação, refeição e mobilidade.

“Temos a melhor oferta de auxílio home office de verdade, porque o novo benefício será creditado pela mesma plataforma que os demais, como alimentação e mobilidade, e isso ajuda os profissionais de RH a ganharem agilidade na hora de creditar os valores, adequar critérios e controle de uso e evita questões jurídicas de tributação indevidas”, afirma Salem.

 

Atualmente, a Flash atende mais de 60 mil colaboradores cadastrados e permite o uso dos benefícios em mais de 2 mil estabelecimentos comerciais em todo o país. Além disso, oferece aos profissionais de RH das empresas quatro tipos de benefícios em um aplicativo e cartão único  bandeira Mastercard®, como: Food, opção aceita em todos os estabelecimentos de alimentação e refeição; Go, que, junto com o uso em alimentação e refeição, é a alternativa para quem também deseja Mobilidade, como postos de combustíveis ou transporte por aplicativo; Essentials, para uso em mobilidade, alimentação e refeição, educação e saúde; Life, a solução que une refeição, alimentação, mobilidade, bem-estar, cultura, educação, entretenimento e saúde; e o Flex, que reúne todos os benefícios anteriores em um só pacote.

 

SOBRE A FLASH (www.flashapp.com.br)

A Flash é o maior player do mercado brasileiro de benefícios flexíveis com a melhor proposta de valor para as duas pontas da cadeia, empresas e colaboradores. Para os profissionais de RH, por meio de uma plataforma intuitiva e prática, a startup permite inserir e administrar os benefícios dos colaboradores totalmente online e com baixo custo de operação. Outro diferencial é que a startup foi criada para suprir com todo respaldo jurídico e trabalhista para as empresas contratadas, como a emissão de relatórios e nota fiscais detalhando os depósitos realizados nos cartões. Já para os funcionários, a oferta é de um cartão com a bandeira Mastercard® e uma ampla de rede de uso com mais de 2 milhões de estabelecimentos em todo o País, além da possibilidade de uso nos parceiros digitais com descontos, como Uber, Uber Eats, Liv Up, Carrefour, Spotity, Deezer, e outros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Flash lança Auxílio Home Office para empresas ajudar colaboradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.