Novo portal na área de TI chega ao mercado com mais de 2.400 vagas de emprego

Novo portal na área de TI chega ao mercado com mais de 2.400 vagas de emprego

Novo portal na área de TI chega ao mercado com mais de 2.400 vagas de emprego
Novo portal na área de TI chega ao mercado com mais de 2.400 vagas de emprego

Julho está chegando e, com ele, novas oportunidades para quem busca um novo emprego.

E se você é um daqueles que acham que os códigos de TI parecem ser de outro mundo, é melhor começar a ver com outros olhos. Programação e Tecnologia são coisas desse mundo, e hoje não só existem mais de 1,3 milhão de pessoas empregadas na área, como há também mais de 50 mil postos de trabalho em aberto para profissionais qualificados, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação.

TI hoje não é apenas um setor promissor: é também um dos setores que não estão sofrendo com a crise. Várias empresas ainda têm enfrentado dificuldades em encontrar profissionais adequados.

Por isso, o portal TalenTI , desenvolvido pela Curriculum, que oferece uma das mais completas plataformas para recolocação profissional do país, chega ao mercado para solucionar esse problema. Agora, em um mesmo lugar, estão milhares de vagas e os melhores profissionais de TI do Brasil. Além disso, o usuário do portal terá acesso a notícias, artigos, dicas e muito conteúdo relevante para quem é da área de TI, tudo reunido em um só lugar.

Se você já é um profissional da área de TI, encontrou o seu lugar! Acesse:

E se você está em busca de um novo emprego na área de TI, não perca tempo! Neste momento, existem mais de 2.400 vagas esperando por você!

E se você ainda é daqueles que acham que os assuntos dessa área mais parecem coisas de outro mundo, acessee veja que não são e que dá para se dedicar, estudar, aprender e se tornar um profissional qualificado em TI e, de quebra, ter uma alta taxa empregabilidade!

 

Sobre a TalenTI

O TalenTI é o portal do segmento de TI da Curriculum, um dos mais representativos sites de emprego e a mais completa plataforma de recrutamento e seleção online do país, que já conta com uma base com centena de milhares de profissionais e com milhares de vagas de emprego no segmento de TI.

O TalenTI oferece conteúdo, notícias e informações específicas para profissionais do segmento de TI, tais como orientações de carreira, cadastro para divulgação de currículos e anúncios de empregos em empresas que contratam no segmento. Para empresas, o portal oferece uma rica e atualizada base com milhares de currículos de profissionais de TI e as mais avançadas ferramentas para localizar os candidatos ideais em minutos e gerenciar seus processos seletivos. Desta forma, o portal se torna um excelente ponto de encontro na Internet entre empresas do segmento e os profissionais que elas buscam para fazer parte de suas equipes.

Para mais informações, visite o site: TalenTI.com.br

 

Fonte: Release Assessoria de Imprensa.

Case: Alisson Christi - Somellier

Case Clientes: Alisson Christi Beer Sommelier

Case: Alisson Christi - Somellier
Case: Alisson Christi – Somellier

O Sommelier de cerveja Alisson Christi já era um produtor de cervejas artesanais e foi se especializando em seu ramo em cursos e eventos, até que chegou o grande dia: o hobby virar negócio. E já começou da forma certa, me consultou com o que tinha em mente e solicitou a criação de uma identidade visual.

 

Case: Alisson Christi - Somellier
Case: Alisson Christi – Somellier

Criei o logotipo, que leva o nome do cliente e a sua especialização. Duas tulipas para cervejas, que são recomendadas para a degustação de cervejas mais encorpadas e com bastante creme e um colarinho alto. Enfim… E nada melhor no mundo da cerveja do que usar um escudo de futebol para englobar todas essas informações. O trigo e a cevada ilustraram ainda mais o ramo de atividade.

E para um evento que o Alisson Christi – Somellier participará, me solicitou a criação de alguns brindes: camisas personalizadas e cartão de visita. Cada camisa ficou R$ 45,00

Case: Alisson Christi - Somellier
Case: Alisson Christi – Somellier

Pensa em começar um negócio? Quer ajuda com consultoria em empreendedorismo, criação da identidade visual da sua empresa? Crio e confecciono brindes personalizados dos mais diversos tipos: mousepads, bottons, chaveiros, relógios, bolacha para chopp, abridores de garrafa, canecas, posters, camisas personalizadas, ecobags, a lista é enorme!

Entre em contato:

Celular e Whats App: (21) 97260-4582 (TIM)

Fomulário de Contatos: http://www.filipesouza.com.br/site/#contatos

Visite meu Portfólio e conheça o meu trabalho com Webdesign, Design Gráfico, Empreendedorismo Digital e Marketing Digital: www.filipesouza.com.br

FARMSQUARE conecta pessoas que querem doar ou trocar alimentos saudáveis

FARMSQUARE conecta pessoas que querem doar ou trocar alimentos saudáveis

FARMSQUARE conecta pessoas  que querem doar ou trocar  alimentos saudáveis
FARMSQUARE conecta pessoas
que querem doar ou trocar
alimentos saudáveis

Tornar a alimentação do brasileiro mais saudável, combater o desperdício e reduzir o deslocamento em busca de tais produtos: três problemas resolvidos colaborativamente de uma só vez. A partir desse insight, e com a ajuda da tecnologia, FarmSquare, uma ferramenta social para promover o acesso a frutas, legumes e verduras, chega para conectar diretamente quem cultiva os alimentos com quem procura por eles, sem intermediários.

A plataforma surge em um momento em que o conceito de urban farming já é uma realidade crescente no Brasil além, claro, da busca por uma melhor qualidade na alimentação. O Brasil, hoje, é um país 84% urbano e 16% rural. Nos anos 70, era quase um empate: 56% das pessoas nas cidades e 44% no campo.

A urbanização também trouxe outros problemas relacionados à alimentação como o desperdício, falta de acesso a alimentos saudáveis, entre outros. Nesse cenário, a popularidade do cultivo urbano vem crescendo, como opção para quem quer desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis.

Desde o início dos anos 2000, o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome investe em ações para a agricultura orgânica de vegetais em áreas ociosas de zonas urbanas e regiões metropolitanas. Até 2009, os programas do MDS já haviam inserido mais de 120 mil famílias em 309 municípios do país na agricultura orgânica em centros urbanos.

“Feito por Amigos”

A plataforma surge com a missão de conceber uma comunidade que une pessoas e empresas em torno de causas importantes. A inspiração nasceu de um primeiro encontro da marca de sucos Del Valle com o apresentador Rodrigo Hilbert, dono de uma horta caseira onde produz alimentos para consumo próprio. Ele tentou algumas vezes doar o excesso da sua produção, mas sempre esbarrou na burocracia.

Além da Del Valle e do Rodrigo Hilbert, se juntam a FarmSquare parceiros como David Hertz, Chef, Empreendedor Social e fundador da Gastromotiva, a FLAGCX, parceira na concepção da plataforma, Niiez, estúdio de design e consultoria criativa e a CI&T, responsável pelo desenvolvimento da solução digital.

“Não é uma campanha, é de fato uma plataforma de longo prazo, que soma parcerias, com a responsabilidade de promover uma alimentação saudável e nutritiva, ao mesmo tempo em que valoriza a relação direta entre as pessoas”, explica Marcelo Pascoa, diretor de Creative Excellence da Coca-Cola.

Para participar como doador no FarmSquare, é só produzir qualquer tipo de fruta, verdura ou legume: seja de uma horta ou na janela de um apartamento. Também vale para quem simplesmente quer doar excedentes da geladeira de casa, do restaurante ou de qualquer outro estabelecimento comercial. Além de pessoas comuns, organizações sociais e ONGs podem ter perfis na plataforma, acessando o link farmsquare.com.br.

 

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em cinco segmentos – águas, chás, refrigerantes, néctares e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Composto por 10 grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2015, o total investido na operação no Brasil foi de R$ 2,7 bilhões, reforçando a continuidade do compromisso da Coca-Cola Brasil com o país: entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 100 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.

Sobre a FLAGCX

FLAGCX é uma rede de empresas concebida para ajudar marcas e pessoas a transformarem suas realidades. Explorando os vários campos da indústria criativa, a holding provê ferramentas para a mudança num mundo comoditizado, entregando disrupção a partir de ideias empreendedoras.

Sobre a CI&T

A CI&T é uma especialista global em soluções digitais escolhida por grandes líderes, como a Coca-Cola, para conduzir suas complexas iniciativas de inovação digital e crescimento. Aliando conhecimento profundo em tecnologias digitais e metodologias Lean e Agile, os times da CI&T resolvem problemas de negócio com extrema habilidade de execução, construindo o caminho entre o legado e o futuro. Fundada em 1995, com sede em Campinas e escritórios em locais estratégicos da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a CI&T foi escolhida parceira do ano para serviços em nuvem pelo Google e nominada “Cool Vendor” pelo Gartner.

Sobre a Gastromotiva

Gastromotiva é OSCIP que utiliza o poder transformador dos alimentos e da gastronomia para promover um crescimento inclusivo e de integração social. Através da formação na cozinha profissional, educação alimentar nutricional e sustentável, programas de incubação de negócios e da exclusiva criação de oportunidades, a Gastromotiva fortalece e inspira comunidades socialmente vulneráveis e menos privilegiadas, como os jovens de famílias de baixa renda, os imigrantes, os prisioneiros na América Latina e os conecta às nossas cadeias de valor alimentar, ao preencher uma importante lacuna de competências na região.

Fonte: Fabiane Abel (Broadcaster)
Homens passam por verificação de antecedentes criminais antes de marcar encontros online

Rede social verifica antecedentes criminais antes de aprovar homens ricos

 Homens passam por verificação de antecedentes criminais antes de marcar encontros online

Homens passam por verificação de antecedentes criminais antes de marcar encontros online

Como você deve saber, em uma época em que relacionamentos virtuais são cada vez mais comuns, a segurança na internet é um assunto sempre em voga, e que merece atenção.

Em muitos países, principalmente nos Estados Unidos, é muito comum que os sites de relacionamento tenham práticas para aumentar a segurança e avaliar a idoneidade de seus usuários. No Brasil, porém, nenhuma grande rede social faz isso.

O site de relacionamento Meu Patrocínio, primeiro e maior voltado a Sugar Babies (mulheres jovens e bonitas) e Sugar Daddies (homens ricos, e mais maduros), acaba de lançar uma nova opção de perfil só para os homens mais bem-sucedidos, na qual os interessados terão seus antecedentes criminais verificados e pagam uma mensalidade de R$ 999.

É a primeira vez no país que uma grande rede social faz isso. Segundo uma pesquisa do site, feita com mais de 28 mil mulheres cadastradas no MeuPatrocinio.com, 32% mostram mais interesse em sair com uma pessoa que tenha seus antecedentes verificados. De acordo com um levantamento da DMV.org, agência californiana de documentações, uma pessoa que apresenta um certificado sem registros negativos se mostra mais confiável e tem quatro vezes mais oportunidades de se relacionar profissional, social e emocionalmente.

O MeuPatrocinio.com acaba de lançar uma nova opção só para os homens mais bem-sucedidos do país e, junto a isso, uma inovação no mercado nacional: para participar, os interessados deverão ter renda e nome limpo, sem problemas com a justiça. O site é o primeiro e maior do Brasil voltado a Sugar Babies (mulheres jovens e bonitas) e Sugar Daddies (homens ricos, e mais maduros).

Em prol da segurança nos relacionamentos virtuais, a empresa criou o perfil de “membro elite”. Para obter o status, os interessados terão seus antecedentes criminais verificados e arcarão com uma mensalidade de R$ 999, que mostra a todos os participantes sua idoneidade.

No Brasil, nenhuma outra grande rede social faz esse tipo de avaliação, prática bastante comum em outros países. De acordo com um levantamento da DMV.org, agência californiana de documentações, uma pessoa que apresenta um certificado sem registros negativos se mostra mais confiável e tem quatro vezes mais oportunidades de se relacionar profissional, social e emocionalmente.

Proteção na internet

O MeuPatrocinio.com fez uma pesquisa com as cerca de 28 mil mulheres do site e, em média, elas mostraram 32% mais interesse em sair com uma pessoa que tenha seus antecedentes verificados.

“Um dos maiores medos das pessoas que se relacionam pela internet é lidar com enganadores. É por isso que no Meu Patrocínio, sugerimos que os primeiros encontros sejam em locais públicos, damos várias orientações e agora estamos lançando essa nova forma de proteger ainda mais nossos membros”, conta Jennifer Lobo, CEO do Meu Patrocínio, que também oferece um sistema de denúncia que bane em menos de 24 horas qualquer um que vá contra os termos e condições da comunidade.

Por enquanto, o benefício é oferecido apenas aos homens que se cadastrarem como “membro elite” e pagarem a taxa mais cara do site. Porém, se os testes derem certo, o atestado será oferecido a mais usuários futuramente. “O valor pago, de R$ 999 por mês, é mais alto, mas, por outro lado, traz mais benefícios e segurança à rede”, explicou Jennifer. E completou: “É como um camarote, somente pessoas verdadeiras, os mais adeptos ao estilo de vida Sugar, vão participar”.

Sobre o MeuPatrocinio.com

Criado em novembro do ano passado, o MeuPatrocinio.com é hoje o site de relacionamento mais caro e exclusivo do Brasil. É a primeira fonte do país a representar e difundir o estilo de vida Sugar, bastante comum nos Estados Unidos e alguns países da Europa, reunindo Sugar Babies (mulheres jovens, atraentes e ambiciosas) e Sugar Daddies (homens generosos, experientes e bem-sucedidos).

Fonte: Release Meupatrocinio.com

Como limpar o cache de URL no Facebook

Como limpar o cache de URL no Facebook

Como limpar o cache de URL no Facebook
Como limpar o cache de URL no Facebook

Você é analista de mídias sociais, acabou de escrever um post super bacana para o seu cliente e ainda montou uma arte perfeita para o post. Publicou no portal ou blog do cliente, copiou a URL e colou no campo de post no FB.  Em segundos o Facebook carregou a imagem e o título do artigo, isso graças as metas tag’s “og” que o desenvolvedor do site configurou muito bem. Você espera que sim!

Nesse exato momento de colar a URL no campo de post, você percebe que poderia melhorar o título do artigo ou encontrou um erro na imagem e até na descrição do texto.  Alterou as informações, e colou novamente a URL. É nesse momento que bate o aperto no coração e a paciência dá sinais de esgotamento. As informações não mudam no Facebook.

Isso ocorre porque o Facebook armazena em cache as informações da área de post, mesmo sem você ter enviado de fato ao clicar no botão postar. Ou seja, o Facebook grava tudo o que você digita e compartilha, mesmo você não tendo enviado. Devido a tecnologia ajax, isso seria para facilitar a velocidade de processamento e postagem das informações.

Mas e daí? Como faço para corrigir isso?

Calma, vou chegar lá. Para corrigir isso, o Facebook oferece no link abaixo uma ferramenta para limpar esse cache:

https://developers.facebook.com/tools/debug

Basta colar a url no campo indicado e clicar em Debug. Como na figura abaixo.

Como limpar o cache de URL no Facebook
Como limpar o cache de URL no Facebook

Caso não limpe, clique em Scrape Again. Comigo leva cerca de dois minutos para limpar. Acesse novamente a página do Facebook e cole a URL corrigida do seu site. E pronto!

Como limpar o cache de URL no Facebook
Como limpar o cache de URL no Facebook
Acqio Franchising traz ao mercado mais uma opção para pagamentos eletrônicos

Acqio Franchising traz ao mercado mais uma opção para pagamentos eletrônicos

Acqio Franchising traz ao mercado  mais uma opção para  pagamentos eletrônicos
Acqio Franchising traz ao mercado
mais uma opção para
pagamentos eletrônicos

Na guerra das “maquininhas” para pagamentos eletrônicos, quem ganha é o pequeno e médio empresário. E no mercado dominado pela Cielo, Pag Seguro e Mercado Pago, a brasileira Acqio Franchising chega bem na briga por essa fatia suculenta do mercado.

Você que pensa em abrir um negócio “físico” essa é mais uma solução para entrar no seu orçamento. Para os que trabalham como técnicos de informática, manicure, diarista, doceiras, salgados por encomenda, pintores, pedreiro, maridos de aluguel e entre outras tantas funções que as vezes perde cliente, por não aceitar débito ou crédito, pense em mais um item para investir. Segue abaixo o release da empresa sobre o produto.

Os pagamentos digitais, a cada dia mais, se tornam as principais formas de pagamento no país. A Acqio Franchising, rede de franquias especializada em pagamentos eletrônicos, contribui para esse comércio com a ascensão das suas unidades pelo país e ainda promovendo eventualmente o lançamento de uma nova maquineta de acordo com a necessidade do mercado. No dia 26 acontece mais uma estreia, trata-se da Mini Acqio.

A maquininha conta com um modelo diferenciado. Com medidas bem menores que as tradicionais, por isso a referência “Mini”, ela é ideal para ser carregada para todos os lugares já que também é portátil. Além disso, ela conta com alguns atrativos a mais. “A ideia foi oferecer ao mercado um produto inovador híbrido (portátil ou de mesa), resistente e que coloca nas mãos dos nossos clientes uma solução completa com o que temos de melhor em comunicação wi-fi e GPRS e com baixo custo”, falou Kawel Lotti, diretor executivo da marca.

De acordo com o diretor, os valores baixos no qual ele faz menção, são de fato para  conquistar seu público alvo: pequeno e médio empresário, além de profissionais autônomos e liberais. “Queremos criar mais mercados com a inclusão de lojistas que estão fora da rede ou profissionais como cabelereiras, dentistas, manicures, taxistas, sacoleiras entre muitos outros”, disse ele explicando a estratégia é de ampliar a base de clientes de pequeno porte que hoje é de R$6 mil.

E os custos prometem fazer diferença na decisão do cliente. “A expectativa é muito positiva porque vamos ter um produto barreira de entrada com custo muito agressivo 12 x R$59,99 ou R$719,00 à vista. A Mini Acqio vem para atender o público que precisa viabilizar as vendas por meio do pagamento de cartões, porém tem menor poder aquisitivo”, ressaltou Lotti.

Com o lançamento, a Acqio espera atingir um faturamento considerável. “Esperamos chegar até o final do ano com faturamento mensal dos nossos clientes (estabelecimentos comerciais) em 100 milhões ao mês”, revelou Kawel.

Trabalho de inclusão

 Segundo o gestor da empresa, o interior de São Paulo é hoje, a região que mais cresce em relação à compra do dispositivo, mas o objetivo é expandir ainda mais as vendas por outros cantos do Brasil. “Atualmente está saindo de cena o velho fiado e outras formas de pagamentos típicos do interior, dando espaço ao comércio de pagamentos eletrônicos. Isso porque a segunda maneira permite o real recebimento e de forma bem segura. Estamos promovendo um trabalho de inclusão em todas as regiões do país, mas nossa meta é chegar aos interiores dos estados, lugares bem remotos”, explicou.

Potencialidade dos cartões

 As compras pagas com cartões de débito e de crédito no Brasil movimentaram em 2015 o valor de R$ 1,05 trilhão e cresceram 9% em relação ao ano anterior, segundo a Abecs – Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Créditos e Serviços.

A entidade revelou que as transações com cartões de crédito somaram R$ 648 bilhões (alta de 6,2%), enquanto as com cartões de débito foram de R$ 402 bilhões (alta de 13,8%).

 

Sobre a Acqio Franchising

Fundada no interior de São Paulo, a Acqio Franchising atua no segmento com soluções de pagamentos eletrônicos de cartões de credito e débito por meio de equipamentos POS (WiFi e GPRS). A franquia nasceu da Join Venture entre dois grupos de investidores, um na área de meios de pagamentos eletrônicos e a outra do com larga experiência em canais de vendas e Franchising.

A Acqio Franchising surge no mercado como a primeira franquia de solução de pagamentos eletrônicos e começou sua atuação no mercado em agosto de 2015 e já possui mais de 540 unidades distribuídas em todo o país.

Fonte: Fatos&Ideias Comunicação

Aplicativo auxilia empresários para encontrar oportunidades

Aplicativo auxilia empresários para encontrar oportunidades comerciais e de capacitação

Aplicativo auxilia empresários para encontrar oportunidades
Aplicativo auxilia empresários para encontrar oportunidades

Amcham lança aplicativo para auxiliar empresários encontrar oportunidades comerciais e de capacitação em eventos, fóruns e rodadas de negócios em 14 cidades do País

O aplicativo reúne informações de 2 mil encontros empresariais e notícias em vídeos e fotos com tendências em gestão empresarial

Reunindo informações de dois mil eventos empresariais promovidos em 14 cidades brasileiras, a Amcham lança seu novo aplicativo mobile para usuários do sistema IOS e Android.

O grande diferencial do aplicativo é agenda completa voltada para empresários e executivos interessados em participar de fóruns, seminários, rodadas de negócios e cafés de relacionamento empresarial em 14 cidades brasileiras.

No aplicativo, são listados encontros para empresários e executivos de todos os portes e segmentos nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Salvador, São Paulo e Uberlândia.

Com apenas um clique, os usuários dos aplicativos conseguem identificar oportunidades de encontros empresariais, se inscrever e adicionar automaticamente o compromisso na sua agenda do celular ou dispositivo mobile em uso.

Além disso, o APP Amcham reúne notícias e vídeos com informações e tendências empresariais de temas como: gestão, PMEs e startups, inovação, competitividade brasil, jurídico e compliance, comércio exterior e da relação biltateral Brasil-EUA.

O aplicativo de notícias e eventos da Amcham está disponível gratuitamente para download na App Store Google Store.

Fonte: Comunicação • AMCHAM BRASIL

Telas do Aplicativo

Aplicativo auxilia empresários para encontrar oportunidades comerciais e de capacitação
Aplicativo auxilia empresários para encontrar oportunidades comerciais e de capacitação
Aplicativo auxilia empresários para encontrar oportunidades comerciais e de capacitação
Aplicativo auxilia empresários para encontrar oportunidades comerciais e de capacitação
Onodera dá cinco dicas para quem deseja investir em franquias

Onodera dá cinco dicas para quem deseja investir em franquias

Onodera dá cinco dicas para quem deseja investir em franquias
Onodera dá cinco dicas para quem deseja investir em franquias

Lucy Onodera, sócia-diretora da rede, aconselha futuros empreendedores a como investir no segmento de beleza, que está em franca expansão

Mesmo em um cenário econômico incerto, alguns segmentos do mercado continuam a crescer. Esse é o caso do ramo da beleza e estética. Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre 2010 e 2015, o número de registros novos no setor de salões de beleza e clínicas de estética aumentou 567%, totalizando 482.455 empreendimentos.

Pensando nos empreendedores que planejam apostar em uma franquia nesse segmento, Lucy Onodera, sócia-diretora da ONODERA Estética, a maior rede de clínicas estéticas do Brasil, preparou algumas dicas para quem deseja aventurar-se no ramo. “É importante frisar que, para investir em qualquer área, o primeiro passo é se identificar com o negócio com o qual está trabalhando, gostar de atender e se relacionar com equipes e clientes.”, afirma Lucy.

Confira a seguir alguns conselhos da empreendedora, que além de sócia-diretora é filha de Edna Onodera, fundadora da marca:

 

1 – Para empreender é importante sempre ter um olhar de gestão, seja elo de equipe, administrativa, marketing, atendimento ou financeira. No caso da estética, o mercado por si só já é bem atrativo. Prestar atenção aos indicadores e colocar em prática a estratégia da franqueadora é um dos segredos do sucesso;

2 – Um bom empreendedor deve estar à frente do negócio e manter em contato constante com os clientes e a equipe. Assim ele terá tempo de corrigir e mudar de forma rápida de acordo com a necessidade. Ele é aquele que tem como características iniciativa, perseverança, resiliência e planejamento;

3 – Ser um bom gestor de pessoas também é fundamental para um empreendedor. Quando falamos de um negócio voltado para serviço, o atendimento e a preocupação no resultado para a cliente precisa ser impecável. O franqueado que sabe gerir bem sua equipe tem muito mais chance de crescer no negócio;

4 – Para que uma franquia dê certo é preciso focar no cliente e ter força comercial. A franquia tem que mostrar seus diferenciais para os clientes. Não basta apenas oferecer serviço estético, precisa da estética, da nutricionista, do médico, de uma equipe com atendimento excelente, uma estrutura que justifique o investimento da cliente no tratamento;

5 – O segredo do sucesso em tempos de crise  é investir em relacionamento com cliente, criar maneiras criativas de mostrar para o público seu diferencial de valor e nunca parar de investir na força de vendas e em tratamentos inovadores;

 

Uma ótima porta de entrada para quem planeja apostar em uma franquia da rede é a ONODERA Express, a versão mais enxuta dentre as opções de filiais oferecidas pela marca, que necessita de um espaço de 80 m² e disponibiliza 30 procedimentos, com um investimento que gira em torno de R$ 280 mil. Já o modelo Full, tradicional da clínica, incluí a disponibilização de 120 procedimentos, necessita de um espaço de 200 m² e custa em média R$ 600 mil.

 

Sobre a ONODERA Estética

Com mais de 35 anos de tradição em sua área de atuação e uma completa equipe multidisciplinar, a ONODERA Estética oferece serviços e tratamentos estéticos exclusivos voltados para a beleza, entre eles, serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. Atualmente, são mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 50 unidades localizadas em todas as regiões do país.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Onodera

Tenho um pequeno negócio, mas preciso de uma loja virtual!

Tenho um pequeno negócio, mas preciso de uma loja virtual!

Tenho um pequeno negócio, mas preciso de uma loja virtual!
Tenho um pequeno negócio, mas preciso de uma loja virtual!

Esse é um dos principais questionamentos que leio ou escuto de clientes todos os meses. O que geralmente acontece é que o cliente quer revender um determinado produto ou é um artesão e fabrica suas peças e quer de alguma forma vender na internet.

O que eu converso com meus clientes é que existem três formas de se fazer isso:

1 – Desenvolver uma loja virtual:

É caro, pode ficar entre R$ 8 mil e chegar a R$ 15 ou R$ 20 mil. Você ainda terá que esperar um tempo maior pelo desenvolvimento e terá gastos com diversos itens: hospedagem segura, contato com o banco para fornecimento de arquivos ou usar opções disponíveis no mercado para checkout transparente;

2 – Criar um catálogo virtual:

Com um custo infinitamente menor, você pode exibir os seus produtos com fotos e todas as descrições, mas sem o carrinho de comprar e o checkout transparente. Com algumas opções que o Pag Seguro fornece, você ainda pode adicionar botões de compra para os seus produtos e todo o processo de checkout fica por conta do Pag Seguro. O custo para desenvolvimento de um site assim pode ficar entre R$ 800,00 e R$ 1500,00;

3 – Alugar uma loja virtual:

Esse último modelo passei a usar muito com clientes. Mas até achar uma boa loja foi complicado. Existem diversas empresas que alugam lojas virtuais, mas a maioria ou é cara demais ou não tem um leque de serviços ou utilitários muito aprimorados.

Acabei fechando com a Loja Integrada. O que eu faço nada mais é do que ajustar todas as configurações necessárias para o cliente e deixar a loja virtual funcionando. Editar as imagens e os textos do site, ensinar o cliente a usar todas as ferramentas presentes no site e as melhores maneiras de tirar o maior proveito possível da Loja Integrada.

Os planos para a loja virtual são bem em conta e tem até um plano gratuito. O que facilita a vida de quem quer começar e não pode arcar com a mensalidade sem conhecer o fluxo de vendas.

Veja na figura abaixo os Planos para Loja Virtual:

Planos para Loja Virtual
Planos para Loja Virtual

Se você tem um pequeno negócio, ou o seu leque de produtos ainda é pequeno, está começando e não tem muito capital de investimento, o plano grátis ou o plano Pro 1 de R$ 49,90 por mês é a sua solução.

A Loja Integrada tem um layout que é adaptável a dispositivos móveis, o que garante uma gama maior de visitantes no seu site e um posicionamento melhor no Google. Além de configurações diversas de SEO.

 

Pontos Positivos da Loja Integrada – Plano Grátis

Plano gratuito: Sem dúvida esse é um grande chamariz. Você pode cadastrar até 50 produtos e tem um limite mensal de 5 mil visitas. Para quem está entrando no jogo agora é uma ótima opção.

Integração com Mercado Livre: Nada mais vantajoso do que participar de um dos maiores Market Places do mundo. Visibilidade garantida e também deixa o seu consumidor mais tranquilo em comprar, já que se garante na popularidade do Mercado Livre.

Layout do site de acordo com o seu gosto: A loja integrada é bem versátil para customizar a aparência do seu site. Em relação a cores, disposição das informações, etc.

Pag Seguro: A integração com o Pag Seguro é confiável e bem transparente;

Envio de mercadoria PAC e SEDEX: Você precisará ter um contrato com os correios para envio de mercadorias;

Loja no Facebook: Você terá acesso a uma loja no Facebook. E só isso já vale ter um site na Loja Integrada.

 

Visitas por Mês: 5 mil

Produtos Cadastrados: 50

 

Pontos Positivos da Loja Integrada Plano Pró R$ 49,90

Além de todos os pontos explicados no item anterior, ainda temos:

– Suporte Técnico;

– E-Sedex;

– Orçamento de envio por transportadora;

– Boleto: Poderá emitir boletos, mas tem um limite de emissões;

– Chekout transparente;

 

Visitas por Mês: 10 mil

Produtos Cadastrados:100

 

Perfil do Plano Grátis

Perfil do Plano Grátis
Perfil do Plano Grátis

 

Perfil do Plano Pro 1 – R$ 49,90

Perfil do Plano de R$ 49,90
Perfil do Plano de R$ 49,90

Com algum desses dois planos você já pode começar a vender os seus produtos. Abuse das redes sociais, apps de venda e Market Places. E à medida que o seu negócio for expandindo e você ver a necessidade de ampliar a quantidade de produtos é só migrar para planos maiores.

 

Configuração da Loja Integrada

Não tem muito mistério para configurar, mas é interessante que você tenha um bom profissional de marketing digital e web designer.

Esse profissional será responsável por usar as palavras chaves certas e editar os textos, imagens e a estrutura da sua loja.

Eu tenho bons planos para deixar a sua loja virtual bem configurada, além de prestar todo o suporte necessário para o seu negócio.

Para deixar a sua loja virtual pronta para a venda o valor fica R$ 500,00. O cliente precisa apenas fornecer as fotos dos produtos ou podemos negociar uma sessão de fotos. Levo o equipamento e um estúdio portátil.

Para mais informações sobre como montar sua loja virtual e sobre a Loja Integrada, entre em contato comigo.

E-mail: contato@filipesouza.com.br

Fomulário para Contato: www.filipesouza.com.br/site/#contatos

Telefone ou Whats App: (21)97260-4582

Para conhecer o meu trabalho: www.filipesouza.com.br

[Palestra] Regulamentação Legal do E-commerce

regulamentacao-ecommerce

Com o crescente uso da internet no varejo, as empresas enfrentam cada vez mais diversas e complexas situações jurídicas, nas quais possuem pouca informação e experiência. Abordaremos os tópicos necessários para que estejam preparados e consigam atender a todas as disposições legais! Conheça as principais novidades que afetam seu negócio, e receba dicas importantes nesta palestra indispensável.

Link para inscrição da palestra:  https://goo.gl/B0byj4

 

PALESTRANTE:
Luis Gustavo Leão – Sócio da Área de Direito Digital e Comércio Eletrônico do Viseu Advogados. Membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SP, onde é Presidente do Comitê de Comércio Eletrônico, Membro da diretoria jurídica da ABCOMM – Associação Brasileira de Comercio Eletrônico, e Membro da comissão de internet e móbile da ABDTIC – Associação Brasileira de Direito de Tecnologia da Informação e das Telecomunicações.