Stephen King - Novembro de 63É inacreditável como Stephen King consegue fazer uma viagem no tempo que não usa nenhum aparato tecnológico e ainda assim parecer fantástica. As paginas me prenderam e o enredo é cheio de ação o tempo todo.

A singular viagem no tempo contada pelo autor começa no interior dos EUA quando um professor em 2011 decide ajudar um amigo com câncer a realizar uma difícil missão: impedir o assassinato de John Kennedy, um dos mais expressivos presidentes da história americana.

Como em todas as obras de Stephen King, o tema central é apenas o pano de fundo. Sendo assim a viagem no tempo fica até em segundo plano, já que alimenta um enredo cheio de tramas, experiências de vida e nostalgia.

Talvez Stephen King tenha se inspirado em Alice no País das Maravilhas, já que utiliza-se de uma passagem para voltar no tempo. E acessar um mundo, que para ele era novo e cheio de maravilhas. Quando o professor atravessa essa passagem e chega ao final da década de 50, descobre como era mais saudável e humano viver em um período sem celulares, computadores entre outros aparatos tecnológicos.

No livro, Stephen King deixa claro o quanto a sociedade mudou. O quanto se tornou mais egoísta à medida que evoluía tecnologicamente. Como o dinheiro se valorizou e os produtos ficaram mais caros. E os valores da vida se perderam com o passar das décadas.

Arrisco-me a dizer que Novembro de 63 está entre os cinco melhores livros do autor. E é uma trama perfeita para um ótimo filme. Tem suspense, mortes bizarras e brutais, ação, aventura, história e até uma boa dose de romance, que me fez torcer pelo par romântico do livro.

2013
Suma de Letras

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Stephen King – Novembro de 63

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.