Escrevi esse post blog para o cliente Natik em uma campanha para conscientização dos clientes da marca em relação a importância do uso de óleos essenciais para o tratamento da insônia.

Cliente: Natik

Link Original: http://blog.natik.eco.br/2019/03/28/quer-controlar-a-insonia-de-forma-natural-com-oleos-essenciais/

Que tal utilizar a aromaterapia?

O uso dos óleos essenciais na aromaterapia para o alívio de diversos sintomas causados pelo estresse já é uma realidade. E a importância dada à aromaterapia é tão grande que em março de 2018 o Ministério da Saúde a incluiu no Sistema Único de Saúde (SUS).

E a Natik é uma grande incentivadora da aromaterapia. Os óleos essenciais são o carro chefe de todos os nossos produtos, eles ligam os seus perfumes à propriedades terapêuticas da aromaterapia que há pouco tempo eram informações subjugadas e nebulosas para a população.

Hoje você aprenderá a controlar a insônia de forma saudável utilizando os nossos óleos essenciais e o Óleo Vegetal de Semente de Uva Natik, que é 100% natural, tem propriedades hidratantes, antioxidantes com alta concentração de vitamina E.

A insônia no Brasil

No Brasil temos mais de 73 milhões de pessoas que não conseguem dormir, esses dados são da Associação Brasileira do Sono. E os fatores que contribuem para a insônia podem ser os mais diversos. Entre os clássicos estão: o estresse, trabalho, preocupações e má alimentação. Já a vida moderna nos afeta com altas horas de internet, celulares, jogos de vídeo game e até seriados de TV, quem nunca gastou horas do dia maratonando as sua séries favoritas no Netflix?

Com esse cenário preocupante, já em 2017 a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou no Brasil mais um medicamento para a insônia, aumentando a lista desses medicamentos, que além de terem efeitos colaterais, ainda podem causar dependência e por isso mesmo só são vendidos com receituário controlado.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNE), desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Brasil existem mais de 11 milhões de brasileiros, ou seja, cerca de 7% da população, que usam algum tipo de medicamento para combater a insônia e conseguir dormir.

Buscar um direcionamento natural para tratar sintomas como a insônia é muito mais seguro para o corpo e a mente. Por isso a preocupação da Natik em trazer não só produtos orgânicos e veganos, bem como orientar no uso dos óleos essenciais. Aproveite bem essas dicas e nos vemos em breve.

Para um vidro de 10ml do Óleo Vegetal de Semente de Uva Natik, você precisará:

Pingue as gotas dentro do frasco do Óleo Vegetal de Semente de Uva Natik e agite bem.

Como usar:

Coloque um pouco do óleo nas mãos e massageie bem os pés. A absorção dessa mistura pelo organismo ajudará na melhoria do sono.

Você também pode usar esse composto em um difusor elétrico. Preencha a cavidade com água e adicione entre 5 a 10 gotas dos óleos essenciais.

O Óleo Essencial de Lavanda é ótimo para insônia, pingue uma gota em cada lateral do travesseiro, que ajudará você a dormir melhor.

Entendendo os compostos

Óleo Essencial de Lavanda é um excelente calmante. Ele equilibra a razão com a emoção. Promove o relaxamento e é ótimo para aliviar as dores de cabeça, a insônia e combater os momentos de tensão e estresse.

Um excelente antidepressivo e ansiolítico, o Óleo Essencial de Bergamota, atua muito bem para aliviar a ansiedade.

Uma erva muito comum na Europa e rica em vitamina A e Ferro o Óleo Essencial de Manjerona é outro forte aliado no combate à insônia. O óleo também oferece equilíbrio emocional e tranquilidade em situações de choques e traumas. Em casos de inquietação, ansiedade e palpitação conte sempre com o Óleo Essencial de Manjerona no tratamento desses sintomas.

Óleo Essencial de Ylang Ylang talvez esteja entre um dos mais populares desse composto depois do Óleo Essencial de Lavanda. Originária da Ásia, a flor de Ylang Ylang nasce em uma árvore bem resistente e o seu nome significa flor das flores. O Óleo Essencial de Ylang Ylang é um excelente hidratante para a pele, além de reduzir a ansiedade, hipertensão e a palpitação.

Quer controlar a insônia de forma natural com óleos essenciais?

You May Also Like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *