Criação de E-mail Marketing e automação para RD Station e Mailchimp
Atualmente duas ótimas ferramentas para trabalharmos com criação de E-mail marketing e automação: Mailchimp e RD Station. Existem diversas outras no mercado, mas considero essas boas, já que o Mailchimp tem um bom plano free e o RD Station ficou bem acessível em termos de valores. São ferramentas fáceis para gerir e treinar equipes. A integração do RD Station Marketing com o seu CRM, que é gratuito são pontos para considerar.
Produção e gerenciamento de campanhas de e-mail marketing em diversas plataformas: Mailchimp, RD Station, Locaweb e etc…;
Criação de e-mail marketing com Mailchimp;
Criação de e-mail marketing com RD Station;
Configuração de conta no Mailchimp;
Implantação de formulário do Mailchimp em sites;
Análise de resultados e melhor custo x benefício.
E-mail marketing ainda é útil?
Claro que sim! Por onde você recebe os comunicados de suas redes sociais, confirmações de compras das suas lojas virtuais favoritas? Por e-mail!
O e-mail ainda é uma ferramenta para comunicação muito usada.
E-mail marketing: Case Companhia da Terra
Fui coordenador de comunicação e marketing da fábrica que produz os tradicionais perfumes da Companhia da Terra. Quando comecei a trabalhar lá e colocar ordem na casa, percebi que o e-mail marketing não era usado, mas a base de dados de e-mail crescia bem. Fui perguntar o motivo e explicaram que houve uma tentativa, mas não funcionou e então abandonaram a ideia. Como assim!?! Não existe isso!
Imediatamente retomei o projeto. Reformulei o layout do e-mail marketing, criei uma agenda de disparos semanais com três envios: segunda-feira (perfumes), quarta-feira (room-spray e sabonete líquidos) e sexta-feira (dicas).
No primeiro mês os resultados em vendas foram zero, mas as aberturas dos emails já chegavam a cerca de 5% da base de e-mails. E foram crescendo os números, para resumir: seis meses depois dessa empreitada as vendas no site cresceram muito e o e-mail marketing era responsável por cerca de 50% das vendas pelo site. Realizamos campanhas no Facebook/Instagram e no Google ADS para aumentarmos a base de e-mails e consequentemente isso aumentou o tráfego do site.
Análise de resultados
Marketing, seja ele digital ou não, precisa se basear em dados. Somente usar as ferramentas não é fazer marketing. Por isso a importância em ter um profissional capaz de analisar os dados das campanhas para sugerir as melhorias necessárias.
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