Coxinhas da Vovó

Há um bom tempo eu tento de alguma forma montar um negócio, como tenho uma personalidade empreendedora, já tentei várias coisas.
Nunca escondi de ninguém minha paixão pela culinária. E sempre pensei em fazer algo nessa área. Comecei pensando na febre do brigadeiro gourmet e depois em cupcake.

 

Mas na onda dos salgadinhos, a nossa tradicional coxinha foi eleita a rainha do momento. Em diversas partes do Brasil o tradicional salgadinho feito com massa de trigo e recheado com frango desfiado e temperado ganhou diversas caras.
Pensando nessa oportunidade de negócio e prazer gastronômico, meu amigo Henrique e eu criamos a Coxinhas da vovó para lembrarmos os quitutes deliciosos e tradicionais.
Mas a tradicional coxinha ganhou novas roupagens. Amassa ficou mais leve e nutritiva e inventamos novos recheios que incrementaram o salgadinho.
Entre os sabores criamos temos o tradicional frango e o mais pedido que o de calabresa. Ainda temos o de muçarela, provolone, palmito, carne seca entre outros.

Coxinha de Calabresa
Mas não foram somente os recheios que ganharam novas roupagens. A massa do salgadinho também ficou mais saudável e acompanhou as novas tendências para quem possui alguma dieta restritiva.
Na nossa “Coxinhas da Vovó” fazemos as massas sem uso de leite e ovos. Não usamos esses ingredientes nem para empanar os salgadinhos. Temos massas sem glúten, que são feitas com fécula de arroz, batata e mandioca. Algumas massas podem ser enriquecidas com cenoura, espinafre e beterraba. Temos massa à base de grão de bico, arroz integral, linhaça, aveia e por ai vai…
Nossos recheios são pré cozidos, processados e depois que as coxinhas estão prontas congelamos imediatamente.

 

Coxinhas da Vovó

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Coxinhas Gourmet, sem lactose, sem ovos e sem glúten

You May Also Like

2 thoughts on “Coxinhas Gourmet, sem lactose, sem ovos e sem glúten

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.