Se já não bastasse o péssimo serviço oferecido pelos Correios, agora eles querem reduzir o limite de peso para as remessas!!!  Segue um artigo muito interessante que recebi da assessoria de imprensa do Adriano Caetano – Diretor da Loja Integrada.

 

Novas medidas dos Correios impactam comércio eletrônico

Diminuição no limite de peso para remessa expressa pode encarecer mercadorias enviadas pela internet

* Adriano Caetano – Diretor da Loja Integrada

 

Entraram em vigor no dia 1º de junho as novas regras dos Correios para envio de remessa expressa, reduzindo o limite de peso do SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX HOJE para 10 kg e do e-SEDEX, para 15 kg. Esta mudança afeta diretamente o comércio eletrônico, cujos preços dos fretes devem sofrer aumentos com as novas medidas anunciadas.

O grande impacto está no e-SEDEX, serviço de encomenda expressa para produtos adquiridos pela internet, pois reduz a quantidade de itens que podem ser comprados com um único frete. Até então, este limite era de 30 quilos, o dobro do permitido a partir de agora. Para quem precisa enviar produtos com mais de 15 quilos, uma das alternativas é utilizar o SEDEX ou o PAC, que continuam com as mesmas medidas, mas que podem dobrar o custo da entrega.

Fazendo uma simulação, para envios em São Paulo, o aumento pode ser de até 47%, número que dobra para entregas em outros Estados. No caso de uma encomenda para Recife, por exemplo, a entrega chega a ficar 96% mais cara. Para quem escolher o PAC, o acréscimo no preço não é tão acentuado, de 17% em São Paulo. O problema é o prazo, muito maior do que o SEDEX. Com a agilidade cada vez mais exigida nas entregas online, pode ser uma grande desvantagem.

Após estas mudanças nos pesos das encomendas, os lojistas precisam acompanhar de perto os valores cobrados pelo envio das mercadorias e analisar as melhores opções caso a caso. Também é necessário saber a hora de repassar o preço ao consumidor e quando é preciso absorver os custos. Sendo a entrega um dos itens mais importantes do comércio eletrônico, é importante estar atento a todos os detalhes.

* Adriano Caetano – Diretor da Loja Integrada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Formado em jornalismo e mídias digitais, mas trabalho com tecnologia há quase vinte anos. Crítico musical há quinze, já escrevi para algumas publicações no Brasil e em Portugal. Há onze anos sou jornalista responsável pelo portal Metal Zone. Quantos anos nesse parágrafo... Faço parte de “trocentas” redes sociais, instalo e fuço todo o tipo de apps, frameworks e plugins. Coleciono celulares e toda hora quero um gadget novo. Sou fã incondicional do Google e sua lista de quinquilharias: Buzz, Orkut, Android, Picasa, etc... Leitor e colecionador de Stephen King, Nelson Rodrigues, Vertigo e Bukowiski. Ouvia muito Iron Maiden, Helloween, Megadeth, Type O Negative e Engenheiros do Hawaii, atualmente ouço mais AC/DC, Metallica, Matanza, Lenine e Paradise Lost. Mas ouço diversos estilos de música audível: Jazz, Blues, Rock Nacional, Death Metal, Heavy Metal, Thrash Metal, Doom, Punk, Hardcore, MPB, Música Erudita, Bossa Nova e por ai vai... Considero-me amante da fotografia, só que clico mais shows. Geralmente quando faço a cobertura do evento para o Metal Zone. Adoro Jornada nas Estrelas, Guerras nas Estrelas, Arquivo X, Dexter, House e Supernatural. Filmes de ficção científica, terror, suspense e comédias. Assisto muito Shoptime, Discovery Chanel e algumas novelas (risos). Coleciono Box de séries, action figures, CDs, LPs, HQs, livros, miniaturas e por ai vai. Sempre dou pitaco nos jogos de futebol e pego no pé dos torcedores, mas não manjo nada de Futebol. Sou comprador assíduo de CDs, livros, revistas e eletrônicos, mas assíduo MESMO! Sou Católico e Fluminense por convenção, ou seja, já tenho as respostas certas para as perguntas comuns: - Qual time você torce e qual a sua religião? Ainda que devoto de São Jorge e Nossa Senhora Aparecida. E tenho interesse grande por religiões afro-brasileiras e cultura indígena sul americana, celta e nórdica. Também nutro um carinho especial pelo campeonato inglês e alguns times como: Santos, Internacional, Liverpool e Chelsea. Coleciono camisas de times e bandas de rock. Trabalho com comunicação e marketing digital além de desenvolvimento web há mais de dez anos. Recentemente montei uma empresa no esquema chique de home-office, com CNPJ e tudo o mais. Já atendo uma gama razoável de clientes. Tento há anos terminar um livro de ficção científica pós apocalíptica. Como tento também abraçar um monte de projetos ao mesmo tempo. Inclusive uma banda de Gângster-Splatter-Hardcore-Metal chamada Líquidos Cadavéricos. Esse nome eu tirei de um livro de medicina há muitos anos. Sonho em aprender a jogar poker, ter uma moto Honda Shadow 750C e cruzar a América do Sul e o México até a fronteira com os Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.