Ozzy Osbourne - Speak for the Devil
Ozzy Osbourne – Speak for the Devil

Esse disco representa muito pra mim. Desde adolescente sou maluco pra ter em vinil. Já tive esse álbum umas dezenas de vezes em cd, que já me serviu como moeda de troca ou para ganhar uma grana e ir a shows. Acho que já vendi esse álbum em cd para uns 3 amigos diferentes. E com a grana eu ia para algum show: Bruce Dickinson em 98 eu acho, Helloween, Megadeth.. por ai vai…

Mas ter em vinil é uma experiência que vai além da musica e dessa dimensão astral. É algo transcendental! Quanta viagem!! hehehe

Vi esse disco pela primeira vez com meu ex-vizinho Luiz Marcelo, eu devia ter uns 14 anos e ele uns 21, em 1992 eu acho… Eu estava começando a ouvir metal e vi essa cara do Ozzy cuspindo sangue, que eu nem imaginava quem era …

Depois de um tempo sondei ele pra ver se rolava uma gravação em fita K7, e olha que foi um sufoco arrumar uma fita de 90 minutos…Depois do disco gravado e eu ter conferido o LP por dentro, fui escutar….

NOSSA! Que álbum. Que sonoridade, o peso é descomunal desse trabalho.  Também não é pra menos, na bateria ninguém menos que Tommy Aldridge, na guitarra Brad Gillis e no baixo Rudy Sarzo. Só os mais feras da década de oitenta.

E nos vocais…. ELE!!! Que não é o melhor vocalista, não é o melhor letrista, não é o melhor frontman, não tem o melhor carisma, não tem a melhor das aparências, não tem a melhor voz. O cara nem tem aparência para um vocalista de uma banda de Heavy Metal, MAS ELE É O CARA! E OZZY arrebenta nesse disco!

A sonoridade do álbum é descomunal, só ouvindo pra sentir toda a vibração! Gravado em 1982 na cidade de Nova Iorque, o trabalho reúne as melhores músicas Black Sabbath em versões muito mais pesadas. Parece que as músicas tem mais raiva, rancor e aquele sentimento de dever cumprido, ou seja, já que o Sabbath não gravou um álbum ao vivo com Ozzy, deixa que o Madman faz isso sozinho! E FEZ MUITO BEM!!!!

Na minha humilde opinião esse é um dos dez melhores álbuns ao vivo de metal.

Se eu fosse exilado em outro planeta e só pudesse levar um disco para ouvir, sem pestanejar Speak for the Devil seria esse disco!

Depois de um tempo eu consegui um quadro com 1.60 de altura com a parte interna do disco. Meu pai quase teve um troço quando viu no meu quarto!! Kkkk

Graças ao Renato Martini pude conseguir essa pérola!!!  Cara!!! VALEU DEMAIS!!!!!

 

Meu Top 10 – Live Albuns:

1 – Ozzy – Speak for the Devil

2 – Iron Maiden – Live After Death

3 – Slayer – Decade of Aggression

4 – Judas Priest – Unleashed in the East

5 – WASP – Live in the RAW

6 – Helloween – Live in the U.K

7         – Scorpions – World Wide Live

8         – Rainbow – On Stage

9         – Dio – Intermission

10     – Pink Floyd – Delicate Sound of Thunder

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ozzy Osbourne – Speak for the Devil

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.